A ESCOLA

VOCÊ SABIA?

Para pilotar embarcações motorizadas a Marinha do Brasil exige uma carteira de habilitação: a Carteira de Habilitação de Amador (CHA). Para alcançar a primeira categoria leva-se em média 10 dias e sua habilitação será válida por 10 anos!

A ESCOLA

Fundada em 2015, o Método Prático é a primeira escola do estado, credenciada pela Capitania dos Portos do Espírito Santo , a oferecer cursos para as três categorias de amador: Arrais, Mestre e Capitão, além do curso de Motonauta. Também temos o orgulho de assessorar candidatos ao Concurso de Praticante de Prático, oferecendo um espaço de estudos equipado e agradável, aulas particulares e em grupos, momentos tira-dúvidas e questões atualizadas.

Embarque conosco e alcance seu objetivos!

CENTRO DE ESTUDOS MÉTODO PRÁTICO:

O espaço de estudos Método Prático é o resultado do sonho de qualquer estudante que almeja prestar concurso público. Como uma estudante, a idealizadora Anna convidou seus colegas de estudo para custearem um espaço disponível em horários não convencionais, eliminando assim uma barreira importante: a falta de bibliotecas públicas climatizadas que atendam após as 19 horas na cidade de Vitória-ES. Esta iniciativa originou o CEMP- Centro de Estudos Método Prático que começou a funcionar como biblioteca particular em 14 de março de 2015.

Atendendo à necessidade do candidato ao Concurso de Praticante de Prático, que precisa ter como pré-requisito a habilitação de Mestre Amador, o Centro de Estudos foi promovido a Escola Náutica em 21 de Janeiro de 2016 mediante cadastramento junto à Capitania dos Portos do Espírito Santo. Com o cadastramento passamos a servir à sociedade oferecendo cursos de habilitação náutica nas categorias de Motonauta, Arrais Amador e Mestre Amador. No segundo semestre do mesmo ano já lançamos o Curso Completo para Capitão Amador, nos tornando a primeira escola do estado a oferecer cursos para todas as categorias do grupo de amadores.

Conheça os nossos cursos

Rua da Grécia 320, Sta Luiza,